Empresários do setor portuário elogiam Dilma em evento no Rio

Empresários do setor portuário elogiaram decisões da presidente Dilma Rousseff (PT) para a área deles em evento ontem no Rio. Os grupos Libra e Multiterminais iniciaram Empresários do setor portuário elogiam Dilma em evento no Rionova fase no porto do Rio, com investimentos de R$ 1 bilhão em seus terminais de veículos e contêineres até 2016. A primeira fase está sendo inaugurada nesta quinta, no porto, com a presença da presidente.

A conselheira do grupo portuário Libra e membro da família fundadora do grupo, Celina Carpi, elogiou a Lei dos Portos. A lei foi sancionada no ano passado pela presidente Dilma, depois de aprovada na Câmara e no Senado em um processo com fortes embates entre o atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o PT, partido da presidente.

Por sua vez, Luiz Henrique Carneiro, presidente do Grupo Multiterminais, também elogiou a inclusão da nova Avenida Portuária, no novo edital de concessão da Ponte Rio Niterói — cuja gestão é federal —, que deve ser publicado na próxima semana.

Também presente ao evento, o ministro-chefe da Secretaria Nacional de Portos, Edinho Araújo, ao falar sobre os empreendimentos na área de infraestrutura, afirmou que setor portuário “pode e deve responder positivamente com investimentos pata alavancar a economia do país”.

Dilma é acompanhada por seus aliados no Rio, o governador do estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PMDB). Segundo informações dos governo do estado, as melhorias a serem implementadas pelas empresas no porto do Rio devem gerar aumento da capacidade de carga do porto e terão impacto direto sobre a importação e exportação de veículos e mercadorias armazenadas em contêineres, com a geração de cinco mil postos de trabalho.