Definida empresa que executará obra na Perimetral do Porto de Santos

 

Foi definida nesta última quinta-feira (19/2) a empresa que ficará responsável pela execução do trecho final da Avenida Perimetral da Margem Direita (Avenida Governador Mário Covas) do Porto de Santos. A vencedora da proposta foi a Construtora Cappelanno, que apresentou proposta de R$ 72 milhões.

 

A concorrência foi realizada pela Codesp – Companhia Docas do Estado de São Paulo e seguiu a modalidade de RDC – Regime Diferenciado de Contratação. Seis empresas participaram da concorrência e houve duas rodadas de disputa. Pelo RDC, vence a empresa que oferecer o menor valor. A empresa Cappelanno terá agora até o próximo dia 26 para apresentação de toda a documentação para ser habilitada.


A obra no Porto de Santos prevê a remodelação da Avenida Governador Mário Covas desde o canal 4 até o corredor de exportação, numa extensão de 3,5 km.


Nova pavimentação asfáltica e remodelação da iluminação pública


Faz parte do empreendimento a construção de um viaduto em formato de Y, para disciplinar o tráfego de caminhões na avenida, segregando aqueles destinados a contêiner e dando passagem livre aos automóveis e caminhões de grãos.


O projeto deverá atender mais de 10 terminais existentes no trecho, trazendo assim benefícios para o município com a eliminação de congestionamentos registrados atualmente no trecho. Além disso, a obra inclui novo paisagismo da avenida e instalação de barreira sonora no viaduto projetado.


O ministro dos Portos, Edinho Araújo, destacou que a obra há muito tempo é reivindicada pelos moradores do município de Santos e pelos profissionais que trabalham no Porto de Santos. Edinho lembrou ainda que o projeto é uma reivindicação da Prefeitura de Santos e da Câmara de Vereadores da cidade.